5 oportunidades para viajar barato pelo mundo

28 de março de 2012 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

1. Programas e refeições “por conta da casa” na Islândia

O projeto Inspired by Iceland é a maior campanha já lançada pelo país para atrair visitantes. Logo na página inicial do site, é possível ver uma lista de atividades grátis, como restaurantes e pessoas que oferecerem refeições de cortesia, treinos de rúgbi com o time local e até contação de histórias de autores islandeses num hotel, apresentadas em inglês. Em junho, julho e agosto deste ano, uma agência de tours de barco oferece viagens grátis para duas pessoas para ver focas e quem sabe até baleias. O programa incentiva que os visitantes deixem sua mensagem e contem sua história no site.

2. Ensine inglês na Espanha

Se estiver com o inglês afiado, uma opção é inscrever-se num programa de 6 dias em uma pequena vila em Salamanca, na Espanha, apelidada de Vaughantown, para falar inglês com espanhóis que estão interessados em aprender ou praticar o idioma. Os voluntários têm hospedagem gratuita no hotel, com refeições incluídas, além de uma rica experiência cultural.

 

3. Redes de cicerones (Global Greeter Network)

Fundado em 1992 em Nova York, o conceito das redes de voluntários que mostram a cidade em que vivem para turistas estrangeiros tornou-se um sucesso no mundo todo. De Buenos Aires à Bélgica, cicerones de várias nacionalidades se dispõem a conduzir passeios e apresentar a cidade para os recém-chegados. Todos os programas são gratuitos e podem ser feitos em grupo ou individualmente.

4. Viaje para trabalhar, trabalhe para conhecer

O programa Workaway é uma forma de viajar, gastar pouco e ter experiências diferentes, trocando algumas horas de trabalho por hospedagem e alimentação. Há vagas para trabalhar em albergues em belas praias da Croácia e da África do Sul e também como baby-sitter em vários países da Europa e América do Norte. No site, é possível fazer uma busca por destino e por tipo de trabalho que você quer realizar. Para ver o perfil completo das vagas e obter os contatos dos “anunciantes” é preciso pagar uma taxa de R$ 50 que permite acesso por dois anos.

 

5. Na Jamaica, faça um tour com locais

O programa gratuito Meet the People existe no país há mais de duas décadas e é organizado pelo Jamaica Tourist Board. Essa é uma forma de turistas conhecerem melhor a cultura do país na companhia de jamaicanos que tem interesses parecidos. Para participar é preciso fazer um cadastro no site e aguardar o contato do órgão de turismo local.

por Luna Kalil, de Nova York –  Fonte: viajeaqui

  1. Eu tenho interesse em me inscrever nos programas de cicerone e de ensinar inglês na Espanha.
    Como e aonde eu posso me inscrever?
    Muito obrigado.


  2. Oi Pietro, tudo bem? No post você tem como clicar e ir direto para os sites destes programas. O contato seria diretamente com eles. 🙂


  3. Quem é menor de idade pode dar aula nesse programa de ensinar inglês na Espanha?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *