INTERCAMBIO NA IRLANDA!

22 de março de 2010 | Postado por Marina em Intercâmbio de A a Z

22/03/10

INTERCAMBIO NA IRLANDA!

Have you ever thought about having an Irish experience? Why Not?

O país de gente alegre, dos pubs e da cerveja Guinness que ficou muito na moda há cerca de três anos esta voltando a ser procurado em 2010 principalmente pelos intercambistas que planejam estudar mais de 25 semanas na Europa e tem interesse de trabalhar até 20 horas por semana de forma legal paralelamente.

Uma das razões deste “revival” com a Irlanda é o aumento de regras impostas pelas autoridades britânicas para a entrada de pessoas no seu vizinho – a Inglaterra, que, por sua vez, também determinou uma a diminuição de carga horária de 20 para no máximo 10 horas semanais de trabalho para portadores de visto de estudante.

Estive na Irlanda a turismo em 2008 e minhas impressões foram super positivas, portanto, atendendo a solicitação da leitora Cynara, neste blog vou falar um pouquinho sobre este destino.

A terra de bandas como U2 e Cranberries adota o Euro como moeda oficial (mais barato que a libra esterlina britânica) e tem chuvas freqüentes que mantêm sempre verdes, as paisagens do interior enquanto que e as cidades grandes ficam, por sua vez, repletas de guarda-chuvas por toda parte… As portas das casas e até de algumas Igrejas são de cores variadas como verde, vermelha, amarela, azul ou até preta, isto é definitivamente a cara do País, assim como o trevinho da sorte que acaba sendo um souvenir obrigatório.

 Historicamente, o herói nacional é o líder político Charles Stewart Parnell (1846 -1891) que lutou pela independência da Inglaterra. Os irlandeses cultivam sua tradição e cultura através de danças, da música e são muito patrióticos.

Em Dublin, uma mini-Londres e a capital do país, existem boas escolas de idiomas e muitos intercambistas de toda a Europa, quando estive lá, visitei a Alpha College (parceira local da global Eurocentres) e a Emerald. Ambas tinham uma estrutura de professores e física muito boa. O Alpha college, fica localizada no centro da cidade, perto de ruas de comércio como a O’connell street (tipo a Champs Elisée de Paris), a Grafton street (a rua mais cara) e a Henry Street, sendo esta ultima mais acessível pelo fato de ser apenas de pedestres. Já a escola Emerald fica em um lindo bairro residencial a menos de 10 minutos de LUAS (espécie de bonde rápido) do centro.

À noite, a galera jovem se encontra nos milhares de pubs para ouvir bandas de rock como os Conwell Pub e Belvedere Hotel Pub.

Nos finais de semana, viajar é super fácil através das cias aéreas low cost (baratas) irlandesas que voam por toda a Europa como a Ryanair.

Para os que querem ter uma experiência ainda mais irlandesa, a cidade de Galway, a pouco mais de 2 h da capital também pode ser uma boa opção, com custo de vida mais barato que Dublin, com menos brasileiros, belas paisagens e uma população que não passa de 100.000 habitantes, a escola de idiomas que leva o mesmo nome da cidade, oferece tanto cursos de inglês geral quanto cursos voltados para marketing, negócios e turismo.

E aí? O que acharam da sugestão? Além de aprender ou aperfeiçoar o inglês, poder trabalhar legalmente, viajar pela Europa e ter uma experiência fantástica, quem sabe você pode ate esbarrar com os conterrâneos Colin Farrell ou Bono Vox em qualquer pub night dessas!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

Dúvidas ou sugestões? contato@marinamotta.com.br

Tem Orkut, Facebook e Twitter? Adicione: STB RECIFE e conheçam outros viajantes e viajados por este mundo afora!

Saiba mais sobre o Livro: www.intercambioaz.com.br

  1. Olá! Sou Emanuelle e estou pretendendo ir para Dublin no início de 2011. Entretanto, tenho algumas dúvidas e curiosidades, que, mesmo após ler vários blogs e sites a respeito de intercâmbio, ainda não consegui esclarecer. Talves as dúvidas sejam bobas ou loucas, mas ainda assim gostaria de ter uma resposta. Espero que possa me ajudar mais um pouco. Abraços. Emanuelle


  2. Do you people have a facebook fan page? I looked for one on twitter but could not discover one, I would really like to become a fan!


  3. Oii meu nome é patricia gostaria saber mais da irlanda, vo faze irtercanbio em 2012, e vo passa 1 ano no pais queria sabe como é a vida dos estudantes que trabalha e como é esse mercado.


  4. olá sabe de uns tempos pra cá tenho inculcado a querer conher a Irlanda,e tenho vontade de fazer um curso de intercambio lá,vc poderia mandar pro meu email mais sobre intercambio + Irlanda!desd já obrigad!^,^


  5. Estou acompanhando o blog e gostando muito! Estou em dúvida em um intercâmbio (ciência sem fronteiras) para Irlanda ou Itália, no meu caso Irlanda seria melhor pelo aperfeiçoamento no inglês, mas fico pensando em como a Itália está “no centro” da Europa e como seria mais fácil conhecer os outros países, então queria perguntar se é mais complicado ou também é fácil conhecer os outros países estando na Irlanda, e também se o custo de vida é alto. Obrigada e sucesso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *