A pérola do mediterrâneo: meus 4 inesquecíveis dias na Ilha de Malta

11 de julho de 2013 | Postado por Marina em Intercâmbio de A a Z

Olá viajantes!

 Tudo bom!?

Quem me acompanha no Instagram (segue aí: @mottamarina) já tinha dado uma conferida nas fotos de tirar o fôlego da minha viagem a MALTA.

Fazia MUITO tempo que queria conhecer esse pequenino país. Na verdade foi mesmo até obra do destino. Explico. Desde o início ia passar 1 semana em Londres , 1 dia em Edimburgo, 4 dias na Croácia e depois mais uns 5 dias na Turquia. Eis que no dia que fui pra Edimburgo (leia o post sobre os highlights da capital escocesa aqui) parei para tomar um café no Starbucks e resolvi entrar na internet. De repente todo mundo só falava das confusões de manifestações em Istambul. Pesquisa vai pesquisa vem, vi que eu não tinha muito tempo  pra poder cancelar meu roteiro da Turquia sem muitas multas então tinha que tomar uma decisão rápida.

Peguei i I-Phone e abri o mapa da Europa. Depois comecei a pesquisar todas as opções de voos partindo de  Milão ( Já que esta era a minha escala entre Croácia e Turquia). Eis que a pequena Malta estava lá olhando pra mim (e sorrindo), por apenas uns 150 Euros partindo de Milão pela Air Malta… Não precisei pensar muito… Edimburgo estava frio naquele dia, foi só ver aquelas fotos do mar mediterrâneo azulzinho lá em Malta e a previsão de sol pra semana seguinte pra eu tomar a decisão: Malta aí vou eu!

Destino definido, foi o momento de escolher o hotel.Escolhi uma cadeia internacional, o Radisson e na hora não percebi que haviam 2 em Malta. Um em St. Julians e outro em Golden Bay. Tinha certeza que estava reservando St. Julians mas acabei fazendo a reserva pra Golden Bay. Quanto cheguei no aeroporto o transfer me informou o endereço e logo vi que estava longe do centrinho e que a unidade de St Jullians estava lotada #Loser! Kkkkk Ok. Cheguei no hotel de Golden Bay, que fica há uns 25 min de carro do centrinho onde fica St Julians/Slima e Valetta . O hotel é um mundo. 5 restaurantes, 5 estrelas…centro de mergulho, vista para o mar….Tudo de bom! Além disso, tinha um ônibus na frente para o centrinho. Então, resolvi ficar onde estava mesmo e planejar os meus próximos 4 dias da melhor forma possível. Aqui o link do hotel que fiquei.

Um pouco de história….

#Day1: Conhecer Slima

Esta vista é a coisa mais linda do mundo! Principalmente para um por do sol! Recomendo demais. Tens restaurantes e lojas e um astral bem legal!

                           Fiquei vendo o por do sol neste barzinho meio lounge… ideal para um café ou uma taça de vinho…

#Day 2:Passeio de Barco com a HERA CRUISE durante todo o dia para conhecer as ilhas vizinhas de Comino e Gozo e a incrível Blue Lagoon.

                             O estrutura do barco é incrível. super recomendo!

#Day3: Percorrer a capital Valetta e a  antiga capital Mdina com Malta Sightseeing Tours. O bom deste tour é que você pode subir e descer em vários pontos. Assim como existe em outras cidades do mundo (ex: Londres e Paris).

#Day4:Conhecer St Jullians e Paceville e visitar a escola EC Malta. Essa região é mais nova, tem muita gente jovem, agito, muitos hotéis incríveis, muitos deles com marina (aquelas de guardar barco, não eu! kkkk)

A  escola de idiomas EC fica em St. Julian’s, perto da praia, bares, restaurantes, lojas  é um local perfeito para aperfeiçoar o idioma inglês na ilha ex- colônica britânica considerada uma das pérolas do mediterrâneo. Cursos com duração a partir de 2 semanas até cursos mais longos de 6 meses e programas específicos para maiores de 30 ou de 50 anos o verão! Professores amigáveis e 100% nativos do idioma inglês, free Wi-Fi, café, interactive whiteboards, business lounge,  parceria com a melhor academia de ginástica da região e com ISSO 9001 (Certificação de qualidade Internacional). E o melhor! brasileiros não precisam de visto para uma permanência de até 3 meses (90 dias). As opções de acomodação podem ser tanto em casas de família como em residências de estudantes ou hotéis.

Olha eu com a diretora Begõna que é super simpática!

E aí? Gostariam? Espero que sim! Para informações sobre orçamentos de turismo ou cursos em Malta, é só falar com o STB no recife@stb.com.br ou (81) 2123-4522

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

OBS: Malta é um destino que tem tudo pra crescer tanto pra intercâmbio quanto para turismo! já foi até assunto do jornal da noite da rede globo lembra? clique aqui e reveja

  1. estiveste em Maltaaa! Que legal! Malta é legal demais! Lindo, rico em cultura, borbulhando de gente de todos os cantos do mundo no verão, comida boa metro sim outro tambem, transporte coletivo maravilhoso e baratérrimo. Os malteses são simpaticos e interessantes. Uma experiencia UNICA.


  2. Estou encantada, entrei hj pra conhecer melhor sobre Malta pque minha filha de 23 anos me disse ontem que o próximo curso dela vai ser em Malta nunca ví falar sobre Malta e me interessei e estou pasma como vai ser maravilhoso pra ela, vou apoiá-la. bjss obrigada , a matéria me ajudou mto.parabéns.


  3. Que máximo!! eu vou em Maio para esse lugar lindooooo!! Queria saber qual é o nome da academia de ginástica em Malta?
    bjks!!


  4. Boa tarde gostaria de estudar inglês e trabalhar em Malta tenho 51 anos sou Assistente Social e tenho passaporte UE ,qual molhor escola ,lugar para morar ?! gostei de uma escola que fica dentro de um shopping na rua Bay em St Jujians vc pode me ajudar …
    Grata Silvana
    fone 16 997810066


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *