Bolsas de estudo no exterior: Abertas inscrições para intercâmbio através do Projeto Babel:

02 de agosto de 2013 | Postado por Marina em Bolsas de Estudo

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar do Projeto Babel, consórcio coordenado pela Universidade do Porto e co-coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com o objetivo de promover a mobilidade entre 20 universidades parceiras e 27 instituições associadas na Europa e América Latina. O formulário de inscrição já está disponível no site. Só podem participar estudantes, pesquisadores, professores e funcionários administrativos de Universidades Públicas da Bolívia, Equador, Peru, Brasil, Paraguai e Uruguai.

As universidades disponíveis para o programa de mobilidade são: Ghent University, na Bélgica; Université Montpellier 2, na França; Politecnico di Torino, na Itália; Rijksuniversiteit Groningen, na Holanda; Adam Mickiewicz University, na Polônia; Universidade do Porto, em Portugal; Universidad Politècnica de Valencia, na Espanha; Universidad de Valladolid, na Espanha; e Lund University, na Suécia.

Para participar é preciso ter a nacionalidade de um dos países latino-americanos elegíveis; não ter sido beneficiado com uma bolsa Erasmus Mundus para o mesmo tipo de mobilidade; e não ter residido, vivido ou realizado a sua principal atividade (trabalho, estudo, etc) por mais de 12 meses (sobre a data de aplicação) ao longo dos últimos cinco anos em um país europeu. É preciso, ainda, ter conhecimento suficiente da língua de matrícula da instituição de acolhimento.

Interessados podem entrar no site:

  1. Tenho interesse em fazer intercâmbio na Europa,estou cursando Direito aqui em Recife PE.Favor enviar informações sobre bolsas e universidades.


  2. desejo muito uma bolsa de estudos pelo menos a metade me ajudará muito obg.


  3. desejo muito uma bolsa de estudo quero aprofundar meus conhecimentos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *