BALI – INDONÉSIA

24 de maio de 2010 | Postado por Marina em Indonésia - Bali

Sempre tive o sonho de conhecer a Ásia e, depois que li o livro de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar e Amar,senti que Bali, na Indonésia iria ser um dos meus primeiros destinos da região. A descrição do jeito doce dos balineses, uma doçura que, ao vivo impressiona ainda mais, já vale a viagem, mas, esperem, esta ainda não e a minha Bali.

Para quem pretende fazer Intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia, visitar Bali é uma opção extremamente viável, pela proximidade e também pelos preços atrativos. Quem quiser conhecer roteiros exóticos na Ásia e na África este tour inglês é excelente: http://www.imaginative-traveller.com/ Além de poder praticar inglês e conhecer a fundo a cultura de cada lugar, dá para fazer amizade com pessoas de todo o mundo já que quase não têm brasileiros e o guia fala em inglês.Aqui no Brasil, este tour é representado pelo STB (www.stb.com.br)

Depois de uma longa viagem (Recife – Lisboa – Paris – Dubai – Kuala Lumpur (Malásia), cheguei ao aeroporto de Dempasar em Bali.

Esta é a dança típica de Bali! Muito lindo e exótico!

Imagine uma ilha, com pessoas extremamente doces e amáveis, praias de surfe, praias para casais em lua de mel, restaurantes internacionais, hotéis bons, bonitos e baratos, musicas e danças inspiradoras e a serenidade de templos hinduístas, você acha que esta no céu? Quase isso, Welcome to Bali. Lembram-se do aeroporto de Dubai? Aqui é tudo mais Zen! O aeroporto é pequeno, acolhedor e rápido, esqueçam agora de tudo e lembrem de Fernando de Noronha, Bali é parecido, só que é místico e exótico.

Conhecer praias,surfar, visitar templos, fazer oferendas, ficar em ótimos hotéis ou em pequenas pousadas e ser muito muito bem recebido. Isto e o que buscam as pessoas que vem aqui. Nusa Dua e Seminyak são opcões para casais e Kuta atende a galera jovem e descolada do Surf

.

Não muito longe, tem o bairro dos artistas, Ubud, para chegar lá, o cenário de arrozais parece mesmo tirado do livro comer, rezar e amar e fiquei muito feliz por estar podendo ver tudo aquilo de perto.

Depois de 4 dias maravilhosos em Bali, é difícil sair mas, outro destino me espera, a Tailândia. Meu vôo, com escala novamente em Kuala Lumpur na Malásia, faz aumentar ainda mais a minha ansiedade.

No próximo post, nosso destino é Tailândia!

Bjs e até a próxima viagem

Marina

  1. Tambem adorei o filme …sobre o livro…e me encantei com a pousada e o povo e o mar….maravilha!


  2. Olá Marina,td bem?! Encontrei o seu blog no Google pois estou pesquisando sobre fazer Intercâmbio na Indonésia…Vc poderia me mandar um e-mail e assim conversamos melhor?! Eu já fiz intercâmbio nos EUA, sei bem como é bom qdo encontramos alguém que possa nos ajudar, tirar algumas dúvidas… Se puder, me escreva, por favor! Estou mto interessada! Um abraço, obrigada!


  3. Olá Marina! Tb gostaria de obter informações sobre o intercâmbio com a Indonésia… Se puder envie por e-mail alguma dica.
    Grande abraço!


  4. gostaria de obter informaçoes sobre o intercabio com a indonesia se puder dar umas dicas agradeço bju obrigado


  5. sobre o intercabio com a indonesia se puder dar umas dicas agradeço bju obrigado


  6. Olá Marina, adorei seu post e seu blog, estou buscando informações sobre Bali e quanto mais procuro, mais me apaixono. Agradeceria se houvesse alguma comunicação entre nós, pois tenho algumas dúvidas em certos detalhes da viajem.

    Beijos


  7. Oi Talita! Bali é incrivel mesmo! estou a disposicao! pode me passar email se precisar! bjs!


  8. Ola Marina! Gostaria de trocar uma ideia com voce sobre Bali – estou querendo fazer um intercambio por la…

    Aguardo seu contato (espero que possamos nos falar o quanto antes, pois estou querendo tentar ir o mais rapido possivel!!!)…

    Abço


  9. Oi Marina tudo bom? Eu gostaria de saber mais sobre esse intercambio na indonesia, tem como vc me mandar um email? Eu estava pensando naqeles programas de work and travel, eh isso mesmo? Bjs


  10. Estive em bali a 2 anos atras realmente eh o paraiso, nao digo soh bali a indonesia num todo, morei 1 ano la em bandung cidade linda tbm, quem quise ajuda fico a disposicao


  11. Olá Diego weigel, eu tenho enorme interesse em fazer um intercambio pela indonesia. Você poderia me passar seu email para me dar umas dicas?


  12. Eu gostaria de saber como fazer intercâmbio em Bali Indonésia se alguém pode me ajudar por favor me escrever obrigada.


  13. Boa tarde, Marina. Tudo bem? Assim como as demais pessoas que comentaram, também tenho interesse em fazer intercâmbio em Bali.
    Se não for muito incômodo, poderia me passar algumas informações também? Claro, toda ajuda é bem vinda e como sou “marinheiro de primeira viagem”, vou precisar ainda mais.
    Agradeço desde já ^^


  14. Olá Marina! também gostaria de trocar mais sobre o intercambia na indonésia. Poderia passar mais informações por email, por gentileza? o meu é marinapuertasf@gmail.com. Desde já agradeço! bj


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *