Canadá: Cursos de idiomas: cidades, escolas e razões!

18 de outubro de 2011 | Postado por Marina em Canada

Destino mais procurados nas agências de intercâmbio, fortemente explorado turisticamente e grande parceiro do Brasil no processo de imigração – que atrai mais e mais brasileiros a cada ano. Este destino maravilhoso e, cada vez mais, difundido entre a comunidade brasileira é o nosso alvo da semana.

Rico em beleza natural, famoso por sua diversidade cultural – que mistura influências inglesas e francesas desde sua colonização, com as quatro estações do ano bem definidas – oferecendo atividades bem diversas durante o ano, uma grandeza continental que resulta em vários perfis de cidades – atendendo a todos os gostos, um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo e um povo caloroso. Todas essas virtudes fazem deste país o destino perfeito para quem vai se aventurar e estudar outro idioma fora.

O país é imenso e cada região irá oferecer atrações distintas, mas igualmente maravilhosas. As cidades mais procuradas pelos estrangeiros que vão ao Canadá são Toronto, Vancouver e Montreal.

Toronto seria nossa São Paulo, cheia de prédios, vida noturna super agitada, colônias de diversos países, mas capaz também de oferecer várias atrações ao ar livre e paisagens naturais belíssimas. Com um inverno rigoroso e um verão que estoura os termômetros, essa é a cidade ideal pra quem quer associar estudos à balada e muita agitação. Conhecida como o “mosaico canadense”, é a maior cidade do Canadá. Abrigo da famosa CN tower, do Skydome, da renomada Universidade de Toronto e do Royal Ontario Museum, possue um dos transportes públicos mais eficientes do mundo e uma estrutura completa para amenizar os efeitos dos longos três meses de frio.

Vancouver seria como o Rio de Janeiro, cercada por lindas montanhas, rios, lagos e pelo Oceano Pacífico, está entre uma das cidades mais lindas do mundo. Com as quatro estações do ano bem definidas, a paisagem natural é encantadora! Com inverno bem mais ameno que Toronto, é possível associar esqui no inverno e praias no verão. Incrível, não? Ganhou o mundo com seu charme natural e é umas das cidades mais procuradas por estudantes do mundo inteiro, cenário perfeito pra quem quer contato com a natureza e atividades outdoor.

Montreal é a maior cidade bilíngue do mundo. Pra quem pensa em associar Inglês e Francês na mesma viagem, essa é a opção ideal. Com inverno rigoroso, a cidade fica em ponto estratégico perto de Toronto, Québec city,  da capital Ottawa, Nova Iorque e de várias cidades americanas, perfeito pra quem quer viajar! A cidade tem uma cara européia e a porta de entrada dos brasileiros que participam do processo de imigração de Québec, consequentemente, tá cheinha de brazucas perdidos.

As escolas mais procuradas nestes destinos são a LSC (Language Studies Canada), PLI (Pacific Language Institute), ILSC International Schools of Canada) e a ELS.

A LSC, particularmente o meu xodó, é uma instituição canadense que atua há quase 50 anos. A escola tem um perfil muito deversificado atendendo a várias idades a partir de 18 anos. É possível realizar atividades extracurriculares com a própria escola como viagens para outras cidades, passeios pela cidade e cursos em áreas específicas como inglês para negócios. A escola está presente em Toronto, Vancouver e Montreal – que permite associar Inglês e Francês.

A PLI, instituição também canadense, é uma ótima opção pra quem quer algo mais direcionado e intensivo. Quem tem menos tempo e quer intensificar e focar no idioma não vai ter o que reclamar. A escola tem um perfil mais adulto, é a pedida ideal pra quem não se sente à vontade em um ambiente mais descontraído. Está presente em Toronto e Vancouver.

A ILSC, presente nos Estados Unidos e no Canadá, é a opção ideal pra quem quer agregar algo mais ao Inglês. A escola oferece várias opções de cursos específicos como Inglês para Fotografia ou Inglês para Design. É ideal pra quem quer sair do normal e quer montar uma grade mais personificada. A escola tem um perfil mais descontraído e bem leve, agregando váriasperfis de alunos a partir dos 16 anos. Presente em Vancouver, Montreal e Toronto. Confira todos os cursos disponíveis.

Já escolheu a escola? Agora é só se organizar!! O país é super bem localizado e as cidades mais procuradas são perto de vários destinos must go.O Canadá é super receptivo, cheio de cultura e de curiosidades que só quem vai pode contar, é o destino perfeito pra quem quer SairdeROTA!

Fonte: Este post foi escrito pela Juliana Torres, ex- intercambista do STB e blogueira do: www.saindoderota.com

  1. Olá Marina, no final do ano vou para a ELS Toronto, você pode me falar um pouquinho do que sabe sobre ela pra mim por favor? Obrigada 🙂


  2. Oi Mariana! Tudo bom?! A ELS é uma escola muito boa! Ela tem tanto nos EUA (onde possui centros em quase todas as cidades americanas, e é provalmente a maior escola dos EUA) e, no Canadá possui dois centros (Toronto e Vancouver), os alunos costumam gostar muito de lá ,sentem-se em casa na ELS do Canadá pois eles são muitos receptivos e as escolas tem um porte menor então todos ficam muito unidos. academicamente falando também é muito bem reconhecida! Boa Sorte e Boa Viagem! Bjs Marina,


  3. Olá Marina, vou fazer intercambio de 2 meses em Vancouver no final do ano (dezembro e janeiro)…gostaria de receber informacões sobre as escolas de lá, e se vale a pena trabalhar nas horas vagas…Obrigada!bjs


  4. Oi Viviana! Tudo bem?! Em Vancouver gosto muito das escolas Eurocentres, LSC, ILSC e PLI! Aqui tem até um post falando só sobre Vancouver! http://www.intercambioaz.com.br/intercambio/10-razoes-para-voce-fazer-um-intercambio-em-vancouver/ Bjs Marina


  5. Olá Marina, tudo bem?!
    Vou fazer intercâmbio de apenas um mês, em Vancouver, na escola Inlingua. Percebi que não há posts sobre essa escola, o que você acha dela?!
    AH, você acredita que em apenas um mês irei conseguir desenvolver e aperfeiçoar o meu Inglês?!

    Desde já, agradeço pela atenção!

    Bjos, Isabel.


  6. Oi Isabel! tudo bem?! Acho que 1 mês já ajuda muito sim! Você vai sentir uma melhora grande com certeza! Não conheço esta escola Inlingua, uma boa dica seria conversar com pessoas que já foram para pegar referências dela! Bjs Marina


  7. Olá Mariana,

    Estou indo para Vancouver no final do ano, e estou fechando um pacote para estudar na VEC. Vc conheçe? Teria algumas informações para me passar a respeito? Sabe se tem muitos brasileiros estudando lah?

    Abrço! Obrigado


  8. Oi Marcos! Tudo bem?! Então, infelizmente não conheço esta escola então não saberia te passar mais informações sobre ela. No entanto, para obter esta informação imagino que a sua agência de intercâmbio pode consultar a escola sobre o percentual de brasileiros (mix de nacionalidades) da escola bem como lhe passar o contato de alguém que já tenha ido para lá, assim você ficará mais tranquilo. Abs, Marina


  9. oi, tudo bem? quero passar 3 meses no canada, de dezembro a fevereiro. mas não sei a melhor escola e com umbom custo. qual voce indicaria? irei para toronto.
    beijos


  10. Oi Rosane! Tudo bem?! No Canadá recomendo bastante a LSC, Eurocentres, PLI, ELS….Bjs


  11. Oi Marina! Vc conhece a escola SEC no Canadá?


  12. Oi Michely! tudo bom?! Desculpa, Não conheço. bjs


  13. Olá Marina, tudo bem?
    Gostaria de saber a respeito da Internatinal House, em Vancouver, você conhece? Estou indo ficar 3 meses no próximo ano e gostaria de saber um pouco sobre ela.
    Obrigado.


  14. Oi Lucas! tudo bom?! Desculpa, a IH de Vancouver eu não conheço mas sei que a IH de Londres e de Cape Town são bem boas! 🙂


  15. Marina, tudo bem? Estou querendo ficar três meses estudando inglês, ou em Montreal ou Vancouver. Por favor, me fale um pouco das pessoas. Como é o convívio? São abertas? Existe uma grande diferença entre essas duas cidades? Obrigada! 🙂


  16. Olá Marina!
    Estou querendo estudar ingles em Vancouver ou Boston. Vc sabe me dizer qual desses destinos tem menos brasileiros estudando? Qual escola vc recomenda para esses destinos?
    Obrigada!


  17. Oi Cibele! tudo bom?! Tanto Boston quanto Vancouver são cidades incríveis mas ambas tem bastante brasileiros sim! 🙂 Se optar por fazer intercâmbio em uma das duas é legal tentar dosar o contato com brasileiros e evitar períodos de férias no Brasil como Julho e Janeiro! abs


  18. Oi Barbis! tudo bom?! O Canadense é extremamente receptivo tanto em Toronto quanto em Montreal! Toronto você só ouve inglês, já montreal é biligue ingles e frances então é interessante considerar isso na escola da cidade! abs


  19. Olá Marina, muito legal seu blog!
    Você conhece a PGIC – Pacific Gateway International College ?
    Minha agência (Canadá Intercâmbio) está sugerindo esta escola. Alguma recomendação?

    Obrigada!
    Beijos


  20. Oi Marina! Estou pensando em fazer um curso de inglês em Vanvouver, mas estou em dúvida, a LSC ou a ILSC? Há grande diferenças entre elas? Bjs


  21. Olá Marina.
    Estou pensando em ir para Halifax em capital da província canadense de Nova Escócia. Você conhece essa cidade? Você recomenda?
    Pretendo estudar na CLLC.
    Obrigada!
    Abs
    Ana


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *