Estude em uma TOP 10 universidade no Mundo: O seu currículo mais competitivo com um diploma nota 10!

23 de março de 2011 | Postado por Marina em EUA

Segundo último ranking da Universidade de Xangai, a Universidade de Harvard em Boston,EUA segue no topo das melhores universidades do mundo.Veja abaixo lista  incluindo ainda algumas instituições brasileiras. entre as TOP 500 do planeta:

TOP 10 – MUNDO
1   Harvard (EUA)
2   Berkerley (EUA)
3   Stanford (EUA)
4   Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA)
5   Universidade de Cambridge (UK)
6   Instituto de Tecnologia dea Califórnia (EUA)
7   Princeton (EUA)
8   Universidade de Columbia (EUA)
9    Universidade de Chicago (EUA)
10   Universidade de Oxford (UK)
TOP 500 MUNDO
143  USP (BRA)
235  Unicamp (BRA)
312  UFMG (BRA)
313   UFRJ (BRA)
340   Universidade Estadual de São Paulo (BRA)
417   UFRS(BRA)

Tenho algumas amigas que fizeram um extension program na Universidade de Berkerley e amaram! Com duração de apenas 4 meses,  a UCB oferece os programas de Business Administration (BA), Global Business Management, Marketing (MKT), Project Management (PM) e Finance. Além dos programas, existe a possibilidade de se fazer um estágio não remunerado  por mais 4 meses em uma empresa americana para ter experiência no mercado. 

O processo para entrar em universidades americanas ou inglesas do padrão de Berkerley, Harvard ou Cambridge (ou seja, entre as TOP 10 no mundo) costuma ser relativamente burocrático mas nada que você não consiga correr atrás:

– Comprovar a nível de inglês via uma boa pontuação no teste TOEFL

– Escrever uma carta de intenções relatando os motivos da escolha do programa/universidade e sua experiência profissionais.

-Apresentar Histórico da faculdade cursada e diploma traduzidos por um tradutor juramentado

– Fazer um bom Currículo em Inglês

-Providenciar uma carta financeira de um banco brasileiro, atestando que você ou seu patrocinado (pai, mãe ou responsável) possie renda suficiente para se manter nos EUA sem trabalhar.

O investimento é alto (a partir de USD 12.000 para, por exemplo apenas o curso com duração de 4 meses em Berkerley) mas, quem fez garante que vale muito a pena!

No entanto, de repente,  pode ser que você não consiga (ainda) estudar em uma destas universidades, seja pelo nível de inglês requerido ou pelo valor à ser investido mas, você deseja  (ao menos) respirar o mesmo ar acadêmico e cheio de idéias revolucionárias destes ícones do ensino mundial. Então, neste caso, que tal  pensar em um curso de idiomas ou um curso de idiomas focado em algum interesse específico em alguma destas cidades mais do que inspiradoras para você estudar,badalar  e fazer um bom networking de amizades interessantes?!

Você pode, por exemplo, estudar inglês geral ou fazer um preparatório para um certificados como o TOEFL ou o Cambridge na escola NESE, escola renomada que fica em frente à Universidade de Harvard em Boston.

Estudar inglês para negócios nas excelentes ELS em Chicago ou NY ou  fazer um curso na cidade de Cambridge nas escolas BELL ou Eurocentres ou, ainda, em Oxford, nas escolas Embassy Ces ou Kaplan.

Lembrando que os tipos de acomodação podem ser tanto em casa de família como também dentro do campus da universidade ou escola ou, se você preferir pode sempre alugar um apartamento com outros colegas.

Ah, e tanto os cursos na Universidade de Berkerley quanto os das escolas ELS, BELL, Kaplan, Eurocentres ou Embassy Ces podem ser contratados ainda no Brasil via agências autorizadas como, por exemplo o STB (www.stb.com.br), a ssim você já viaja com tudo pago e se preocupa apenas com o dinheiro para levar!

Antes de “fechar” os seus gastos totais, não deixe de considerar também seu custo de manutenção no país, a passagem aérea de ida e volta (não deixe de checar as tarifas com desconto para estudantes), a assistência médica internacional e a solicitação de vistos específicos para o propósito de estudo.

Bom, é isso gente!

Bjs e até a próxima viagem,

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *