Bem Vindo

15 de março de 2010 | Postado por Marina em Intercâmbio de A a Z

Em caso de emergência, um destes exemplares deveria cair automaticamente. Para que os pais fiquem absolutamente tranquilos em relação às viagens dos filhos para estudar fora.
Para que os filhos sintam-se mais preparados para o volume de novidades e descobertas que estão por vir.
Marina Motta, em sua segunda incursão literária (escreveu Marina Toda Prosa, em 2006, com contos e poesias da sua infância), faz mais que um guia – é preciso fazer justiça. Ela atravessou a fronteira do didatismo (com passaporte carimbado por anos de experiência à frente ao Student Travel Bureau no Recife) e compilou mais do que verbetes de A a Z.
Com onze intercâmbios (sim, onze), falando cinco idiomas fluentemente, Marina voltou com as malas muito mais cheias do que elas foram. Trouxe conhecimento. Trouxe conteúdo. Bagagem, para usar um termo correlacionado ao assunto.Este livro vai além de um simples guia, pois é real. É uma história de vida de uma jovem de 27 anos, formada em Relações Internacionais e também em Administração de Empresas, que viajou muito para estudar e aprendeu muito a contar histórias. Intercâmbio de A a Z é a melhor lembrancinha que Marina poderia ter-nos trazido.
É um planeta de bolso. Uma viagem ao redor do mundo em mais de duzentas páginas.Cada capítulo é uma escala em sentimentos, percepções e principalmente lições de vida extremamente úteis.
Tanto para os pais, que sabem da importância do intercâmbio na formação dos filhos.
Quanto para os filhos, que vivem o sonho real de descobrir mundos novos. Boa viagem a todos. A leitura certamente irá transportá-los a vários lugares. De A a Z.
por Pedro Fonseca

  1. Adorei seu blog, deixei nos meus favoritos! parabéns, quando der visite o meu blog http://sofamosidade.blogspot.com, bjs..


  2. Parabéns!! Sucesso para vc!…teu site é muito bom, aliás, já estou monitorando.abraços. Quando tiver um tempinho passa no meu : http://sofamosidade.blogspot.com


  3. Vi sua reportagem no Jô, fiquei encantada com sua coragem em seguir seus sonhos e objetivos.
    Eu sempre tive o sonho de morar fora do país e por vários “motivos” ou até muitas vezes falta de determinação não fui. Eu consegui ir para Londres fazer um mês de inglês pelo Student Travel e amei!!
    Mas como nunca é tarde para realizar sonhos e nem estudar… É como sempre dico aos amigos, qdo tiver meus filhos irei com eles fazer intercâmbio no exterior. Rss
    Hoje tb gostaria de realizar esse sonho da minha sobrinha mais velha de 13 anos e acho que seu livro poderá nos ajudar no melhor entendimento de como tornar esse sonho em realidade.
    Parabéns!!
    Depois que ler o livro… Coloco meus comentários para que possa agregar nas suas experiências tb.
    Um abraço e fique com Deus.
    Erika


  4. Oi Marina,

    vi sua entrevista no Jô, não te conhecia desde então. Nossa, achei o maximo sua historia, todos seus intercâmbios, talvez tenha me identificado um pouco com vc alem da idade, em agosto completo 27… Não tive a oportunidade que vc teve de fazer intercâmbios, mas sempre tive vontade de explorar um pouco o mundo sabe, conhecer novas culturas, novas maneiras de vida, e por ai vai, morei em Orlando tb, durante 2 anos e meio, mas não consegui nem aprender o inglês direito, acabei trabalhando trabalhando só com brasileiros, por alguns motivos, um deles pelo visto e tb pq fui com meu marido, então chegava em casa, só português, rsrsrsrsrsrsrs… Enfim, faltou forca de vontade da minha parte eu sei disso… Mas não me arrependo de ter morado la, conheci vários lugares, viajei bastante com o meu marido, aprendi muitas coisas tirando a língua, ja estamos com saudades, provavelmente passaremos um mes la no fim do ano… Puxa, PARABENS, como o Jô um dia foi uma inspiração p/ vc, hj VC com certeza esta sendo uma inspiração para muita gente… Boa Sorte na sua caminhada e eu irei sim comprar seu livro, deve ser muito interessante.

    Um abraço, Daniele Martinez.


  5. Parabéns Marina, o seu blog é ótimo. Continue assim e muito sucesso pra você. Pretendo comprar o seu livro escolher bem onde eu quero fazer um intercâmbio. Viajei para a europa esse ano e achei um máximo, pretende fazer uma ótima escolha para que não me arrependa depois.

    Um grade abraço e fique com Deus, Laura Libório.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>