I left my heart in San Francisco….TOP 5 “achados” de quem acabou de chegar de um intercâmbio por lá!

17 de julho de 2012 | Postado por Marina em EUA

Olá viajantes! tudo bom?!

Os mais novos podem não conhecer essa música que ficou conhecida na voz de Tony Bennett, mas quando perguntei a minha amiga Marina Mundim o que ela tinha achado do Intercâmbio de 1 mês que ela fez em São Francisco durante o Carnaval desse ano a resposta foi categórica: “Ah Marina, I left my heart in São Francisco” e não interpretem errado, afinal,  ela foi acompanhada do marido! rsrsrsr. A verdade é que foi realmente a cidade em sí a a fez cair de amores!Tanto que ela achou muito difícil escolher os seus TOP 5  e optou por não colocar os  pontos turísticos  tradicionais como Pier 39, Castro, Telegraph Hill etc…. Resolveu relatar seus “achados” e “momentos inesquecíveis” que viveu nesses 30 dias de curso de inglês, passeio e  muita diversão. Vamos lá:

1) Tour noturno para Alcatraz – A visita ao famoso presídio onde ficaram criminosos como Al Capone é obrigatória. Escolhemos fazer o passeio noturno, que dá um toque a mais de emoção. A vista para a cidade de São Francisco à noite é incrível. Os tickets podem ser comprados pela internet . É bom garantir o bilhete com antecedência, pois tem apenas 2 horários para o passeio noturno pela Alcatraz Cruises.

2) Atravessar a ponte Golden Gate de bicicleta – A Golden Gate liga São Francisco a Sausalito, uma cidadezinha muito charmosa que vale a pena a visita. Para quem olha de longe parece ser um trajeto muito longo, mas a paisagem e o passeio são tão gostosos, que você nem sente o tempo passar. Não existem lojas de aluguel de bicicleta próximo à ponte, então quando você chega no inicio dela, já terá pedalado por aproximadamente 30 minutos, por isso, o ideal é começar o passeio pela manhã, fazer pequenas paradas para fotos e almoçar em Sausalito. Eu aluguei uma bike aqui  próximo ao Pier 39, mas existem várias lojas espalhadas pela cidade. A Blazing Saddles dá a opção de retornar de Sausalito de ferry, o que faz o passeio ficar menos cansativo.

3) North Beach e Haeys Valley – esses dois bairros são super charmosos. Vários bares, restaurantes e lojinhas locais lindas. Ambos são ótimos para passear e curtir a noite. Fiquei hospedada em Hayes Valley, então consegui curtir bastante. Lá tem uma sorveteria que produz o sorvete na hora  e uma cafeteria bem pequena, mas muito conhecida pelos locais chamada Blue Bottle

4) Pegar o bondinho e passear em Nob Hill –O que não falta em São Francisco são ladeiras. Uma dica é pegar o famoso bondinho, que por si só já é um passeio e tanto, e subir para Nob Hill. Você se sente num cenário de filme, afinal a maioria dos filmes que se passam em SF, tem imagens dali. Nem pensar em fazer esse passeio de salto, pois caminhar no sobe e desce pode ser bastante cansativo. A famosa rua “mais curva do mundo” está lá e mesmo já tendo visto em diversas fotos e filmes, é impossível não ficar admirado.

 

5) Golden Gate Park – Este parque é lindo e merece passar algumas horas nele. É o Central Park de São Francisco. Lá dentro tem museus, restaurantes, lagos…. Tem também um jardim japonês (Japanese Garden), este é preciso pagar para entrar. É super bonito e tem uma lanchonete onde pode-se tomar um tradicional chá e comer quitutes japoneses. Para incrementar o passeio, alugamos uma bicicleta e fomos pedalando do Golden Gate Park até a Marina para ver o pôr do sol.

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

  1. Oi Mari, adorei o post… Estou pensando em fazer intercambio de high school para CA, só que tenho um problema: Meu pai não me deixa ir com 15 anos e seria o único ano que posso ir, pois ele não quer que eu perca o terceiro ano aqui no Brasil. Tem a ideia de fazer meio ano, mas acho pouquíssimo tempo para aproveitar. Você tem alguma dica para convencer ele? Eu sei que estou madura o bastante para ir sozinha, não tenho medo e nem insegurança sobre isso… Beijos e seu blog está lindo como sempre.


  2. Oi Giovanna! tudo bom?! Obrigada pela mensagem!! Poxa, fazer intercâmbio é tão bom e dá para crescer tanto em 1 semestre. Com certeza vale muito a pena…Que tal pedir para seu pai conversar com outros pais que já mandaram seus filhos para intercâmbio?! pode ser uma…bjs


  3. Olá Marina

    Muito bom o seu blog e as suas dicas de intercâmbio, em 2013 vou fazer um intercâmbio em Berkeley/CA mais estou com uma dúvida sobre valor de alimentação, pois no meu pacote so esta incluso o café da manhã.


  4. Oi Adenauer, Uma média de USD 600 por mês para transporte e refeições (almoço e jantar) acho razoável para Bekerley.


  5. Olá, Marina, tudo bem ?
    Queria saber qual a quantia que você recomenda para se gastar semanalmente com alimentação, transporte e alguns passeios nos finais de semana em SF, sem muitas extravagancias, mas também sem ter que contar os centavos pro cafezinho..

    Adorei o blog =)
    bjs


  6. oi luisa, tudo bom?! cerca de USD 800 a USD 1000 por mês! bjs


  7. Ola Marina, eh mto dificil ir a estudo pra San Francisco e conseguir uns bicos para me sustentar?
    Obrigada!


  8. Olá, Marina!!

    LI alguns posts seus sobre EUA!!
    Estou indo para San Diego em agosto para um curso de 4 semanas.
    A ideia tbm é viajar por San Francisco, Las Vegas, Los Angeles…
    Vc tem algumas dicas para me dar? Como se é melhor ir de onibus ou aviao entre essas cidades?
    Quanto voce acha que é bom levar em dólares para esses passeios de finais de semana? Já que vc já conhece todas as cidades pelas quais eu passarei visitando!!

    Bjss, Denise


  9. Oi Marina.
    Meu maior sonho é conhecer San Francisco. Estou trabalhando pra juntar dinheiro pra um intercâmbio mas, estou um pouco perdida enquanto algumas coisas. Será que em 6 meses eu consigo fluência no inglês? O que você acha que vale mais a pena: passar um período nos dormitórios das escolas e depois alugar um apartamento ou é melhor passar todo o período de intercâmbio morando nos locais oferecidos pelo própria escola?

    Beijos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *