Intercâmbio para todos: Fique por dentro das opções de Bolsas de estudo para ensino médio, graduação e pós graduação no Exterior!

04 de fevereiro de 2014 | Postado por Marina em Bolsas de Estudo

Olá viajantes?

Tudo bom?

Imagina fazer ensino médiograduação ou pós graduação no exterior através de uma bolsa de estudos? Maravilhoso não é? Todos os anos vários orgãos e instituições abrem inscrições para este tipo de programa! Fique ligado nas opções lançadas recentemente e programe-se!

Colegial no Exterior
Lembra do filme high school musical? Fazer um High School no exterior é um sonho para muita gente! Para que não pode pagar, as seguintes organizações levam anualmente jovens brasileiros no Ensino Médio para Estudar no Exterior com bolsa de estudos:. UWC Brasil, Rotary e EstudarAFS e o Jovens Embaixadores

Graduação no Exterior

A Fundação estudar (www.bolsas.estudar.org.br) está com bolsas de graduação abertas até o final de março.  O Capes  também oferece diversas bolsas de graduação no exterior. Um exemplo recente é o Programa Pro-Uni Salamanca de Bolsas de Graduação Plena que está oferecendo bolsa de graduação na Espanha .Serão selecionados alunos brasileiros de baixa renda e para participar, além de ser aluno que atenda a todos os requisitos exigidos pelo ProUni,  é necessário ter, no mínimo, 600 pontos no Enem  e não recebam bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo. Este programa  recebe inscrições até 8 de março de 2014 e a bolsa para graduação na Espanha inclui: financiamento para uma reunião pré-partida em Brasília, auxílio instalação, seguro saúde, passagem aérea para a Espanha, mensalidades durante o curso preparatório de entrada na universidade de Salamanca com duração de seis meses e mensalidades por até quatro anos, pagas pelo Banco Santander. Mais informações:  sistema online

Já para quem quer estudar na Holanda, o Orange Tulip Scholarship Brazil, da estidade Nuffic Neso Brazil concede bolsas integrais e parciais e está com inscrições até março. (www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/orange-tulip-scholarship)

É bom de bola e ama os States? Jovens brasileiros que desejam ingressar ou prosseguir os estudos em universidades norte-americanas e também desenvolver habilidades esportivas têm  chances de conseguir bolsas. O STB  abriu suas inscrições para os programas acadêmicos e esportivos da International Doorway to Education & Athetics (IDEA), organização especializada no recrutamento e na colocação de estudantes em universidades dos Estados Unidos.As bolsas esportivas nas modalidades futebol, basquete, tênis e golfe podem variar entre 50% e 100% em relação ao valor da mensalidade da instituição, incluindo acomodação e alimentação. Para concorrer, o candidato deve ter boas notas, estar cursando o último ano do ensino médio, ou universidade, ou ser recentemente graduado. Deve ter entre 16 e 26 anos e, sobretudo, ser hábil no esporte que pratica, sem ser atleta profissional. O estudante concorre com outros de vários países em um Showcase, na Flórida que acontece sempre no mês de Julho. Nesse evento, que tem duração de duas semanas, técnicos de universidades avaliam o desempenho atlético de cada um, em suas respectivas modalidades esportivas e os selecionados recebem bolsas de acordo com sua habilidade, que permite até quatro anos de estudo em universidade norte-americana.As inscrições para as bolsas atléticas terminam em junho e  os cursos podem começar em agosto ou em janeiro do ano seguinte.

Se esporte não é muito lá a sua praia mas você é um bom aluno, outra opção oferecida pelo STB  são as Bolsas Acadêmicas que conferem um mínimo 50% de bolsa de estudo incluindo valor do curso, acomodação e alimentação. Para concorrer, o candidato deve ter entre 18 e 26 anos, ser universitário e ter boas notas. Nesse caso, o estudante deverá enviar o currículo para avaliação do IDEA, no ato da inscrição, por meio do STB. Não é necessária proficiência em inglês, mas quanto mais avançado for o nível do candidato, maiores serão suas chances de obter a bolsa.Cada inscrito recebe dez ofertas de bolsas na área escolhida, podendo transferir os créditos para continuar os estudos nas instituições norte-americanas. As inscrições são permanentes e os cursos começam em setembro na maioria das universidades.

Pós Graduação no exterior

Outra opção bem interessante são as bolsas de pós-graduação em Administração, Direito e Engenharia no Exterior oferecidas pelo Instituto Ling com inscrições até o dia 09 de Maio de 2014.  O valor de cada bolsa concedida varia de acordo com a classificação dos candidatos no processo seletivo e com a necessidade individual de apoio financeiro. Para mais informações, acesse o site da instituição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *