O mundo NÃO acabou: 10 motivos para você fazer um Intercâmbio em 2013

21 de dezembro de 2012 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

Há milhares de razões para você fazer um intercâmbio e estudar no exterior. Nós pensamos que escrever cada motivo, seria muito difícil, por isso decidimos escolher os 10 motivos para você fazer um intercâmbio, confira:

1. Fazer amigos

Estudar no exterior, parece um pouco assustador no começo, mas é sem dúvida uma ótima oportunidade para fazer amigos. Você irá conhecer pessoas de vários lugares do mundo que estão fazendo a mesma coisa que você. Dividir esse momento tão especial, faz você criar amizades que serão para sempre, acredite.

2. Ganhar confiança

Viajar para um país novo é necessário ser pelo menos um pouco corajoso. Você fará coisas que nunca fez antes e ao se dar bem em novos desafios lhe dará extra confiança para você ser mais seguro.

3. Independência

 Algumas pessoas não estão acostumadas a fazer coisas para elas mesmas. Fazendo um intercâmbio você aprende a se cuidar sozinho sem ajuda de nenhum familiar. Quanto antes você se torna idependente, mais você irá alcançar na vida.

4.Comida

Porque fazer um intercâmbio? Pela comida, óbvio! Cada país possui suas peculariedades e deliciosas comidas locais. E outro amadurecimento de uma viagem, é perder os “preconceitos” e experimentar todas os tipos de comida.

 

5. Deixar os seus amigos com inveja – boa, claro.

Os seus amigos que ficaram terão inveja (boa, claro) da suas aventuras no exterior. Colocando as fotos no facebook eles irão ver como viajar para o exterior é divertido e poderão compartilhar contigo todos os ótimos momentos que você está tendo.

6. Receba a visita dos amigos!

As pessoas irão adorar te visitar enquanto você faz um intercâmbio. Você poderá mostrar pros teus amigos e familiares como é a cidade que você está morando e você se sentirá como um local. E você vai ver, como eles ficarão surpresos com a tua idependência e segurança.

7. Melhore seu Currículo

As empresas procuram funcionários seguros que tenham feito coisas interessantes na vida, então, ter um intercâmbio no currículo é uma ótima forma de aumentar suas chances de conseguir a vaga esperada.

8. Vivenciar novas culturas

Viajar permite que você aprenda sobre história, cultura e arte do lugar visitado. Você verá que aprender coisas novas, todos os dias, lhe deixará impressionada. Viver em casa de família é uma ótima forma de aprender os costumes locais.

9. Registre toda a sua experiência!

Fazer um intercâmbio é uma ótima desculpa para começar a fazer um blog. Manter uma blog enquanto estuda fora é uma forma bacana para os seus amigos acomapanhar suas aventuras e depois será a melhor forma de você ver tudo que fez durante o tempo que estudou fora.

10. Aprender uma língua nova!

A última e provavelmente o motivo mais importante para você estudar no exterior é que é a forma mais fácil de aprender a língua loca. Viver e estudar no país faz que você aprenda a língua de uma forma muito mais rápida e eficiente. E você provavelmente terá a mesma pronuncia que eles!

O que acharam da nossa lista? Esquecemos algo importante? Conte para nós quais são os motivos para fazer um intercâmbio, na sua opinião.

Fonte: Kaplan -BR – 07/12/12 – Web

 

  1. OI GENTE! FIZ UM BLOG SOBRE O MEU INTERCÂMBIO, COM DICAS, EXPERIÊNCIAS, TUDO SOBRE O ASSUNTO! VENHAM DAR UMA OLHADINHA! beijinhos :*
    http://brightonherewego.wordpress.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *