Praias, baladas, gente bonita e mexican vibe: TOP 5 motivos para fazer Intercâmbio em San Diego

06 de agosto de 2012 | Postado por Marina em EUA

Olá viajantes! tudo bom?!

San Diego é uma das minhas cidades americanas preferidas! Nem tão grande, nem tão pequena, de clima super agradável, repleta de praias lindas… Assim como no Brasil amo Recife, nos EUA amo San Diego. Estive lá duas vezes e passei pouco mais de 5 dias no total.  A primeira fui a turismo quando percorri toda a Califórnia aos 14 anos (depois que fiz um curso de 4 semanas na Universidade da Califórnia de Riverside). Quase 10 anos depois, voltei a San Diego à trabalho para visitar algumas escola de lá!  Entre elas, Embassy Ces, ELS e a maravilhosa Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD) na praia de La Jolla a 30 min do centro de San Diego!

Para fazer o Top 5 desta cidade que tanto adoro, convidei a intercambista Marcelle Pessey que fez uma extensão em Business por 9 meses na UCSD para falar dos seus TOP 5 da cidade! E as dicas da Marcelle você acompanha logo a seguir:

1)  Seaport Village:  Pra quem gosta de andar (a pé ou de bike, por U$5) e apreciar belas vistas. De um lado, o porto, o mar, os navios. Do outro, os prédios gigantes e a loucura de Downtown. É, sem duvida, meu lugar preferido em San Diego. Da pra andar ao logo do píer, tomar um belo café da manhã no San Diego Pier Cafe, aproveitar as várias feiras de artesanato e cultura (principalmente mexicana), fazer compras, tomar uma cerveja com os amigos… O lugar é tão lindo e calmo que não é nada difícil ver casamentos acontecendo ao ar livre, principalmente nos fins de semana. Pra quem quer comer muuuuito bem e ainda aproveitar uma vista sensacional, o The Fish Market Restaurant é a melhor opção. Ao longo do píer, você encontra muitas estátuas e monumentos de soldados e participantes de guerra. A mais linda é a chamada “The Unconditional Surrender”, uma estátua de quase 8 metros de altura de um marinheiro beijando uma jovem enfermeira e que foi feita para comemorar o fim da Segunda Guerra. Pra quem curte história, tem também o USS Midway, um porta aviões que operou entre 1945 a 1992 e agora é uma espécie de museu. Uma parte do navio dá pra conhecer de graça (e ter uma linda vista do harbor) mas pra conhecer o navio todo tem que desembolsar U$17.

 2) Black’s Beach e Pacific Beach: São duas das praias mais famosas de San Diego e agradam a públicos bem distintos. Black’s é pra quem curte natureza e surf. Cercada de cliffs, existem vários caminhos pra se chegar lá. O mais legal (e mais cansativo) é a trilha, descendo pelas pedras até chegar à praia. Vale muitoo a pena. Além de muitooos surfistas, também é possível (e provável) encontrar praticantes de nudismo nessa praia. Já Pacific Beach é a praia da badalação. Muita gente jovem e bonita pegando sol, patinando, tomando uma cerveja nos bares à beira mar… um dos lugares mais movimentados e diversificados da cidade. As melhores baladas também são em Pacific Beach, os bares e boates são todos bem próximos e dá pra conhecer vários na mesma noite.

3) Sunset Cliffs:  Como o nome já diz, o lugar perfeito pra se ver o pôr do sol. Pra quem gosta de passar um fim de tarde nas montanhas, olhando o mar e vendo a noite cair, é o programa ideal. Fica em Ocean Beach e pra quem gosta de reggae vale dar uma estendida no passeio e curtir a noite no Gallagher’s Irish Pub.

4) Taco Tuesday: Toda terça-feira vários bares e restaurantes de Pacific Beach vendem comida mexicana a preços beeem baixos. Os tacos chegam a custar apenas U$2!!! Vale muito a pena conferir. O mais famoso éo Typhoon Saloon, na Garnet Av. É bom chegar cedo pra não enfrentar fila e conseguir mesas. Lá pelas  22h as mesas são retiradas do salão, que vira uma pista de dança. É uma balada bem bacana, sempre lotada e que, além dos tacos, tem descontos em Patron shots e margueritas. Ótima opção de diversão pro meio da semana.

5) La Jolla Shores:  La Jolla é um bairro bem conhecido e bem “fancy” de San Diego. Em Downtown La Jolla dá pra andar e conhecer varias lojas, restaurantes e cafés bem legais. Recomendo muito um chamado “Living Room”. Descendo até a praia, você encontra um parque lindo, com muito verde, espaços pra piquenique, a vista de outras praias e dos cliffs. Andando mais um pouco dá pra ver focas (ou leões marinhos, ainda não consegui distinguir) na areia, curtindo o sol ameno do finzinho de tarde.É o tipo de lugar que você pode aproveitar o dia todo.

E aí gostaram das dicas?!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

  1. Amo SD e as dicas sao maravilhosas! Fui roomate da Marcelle Pessey e compartilho com ela todo o encantamento pelas delicias – naturais e nao – de SD. Vale a pena ir pra visitar ou para morar! The time of my life….


  2. Ja fui la, e gostei muito, recomendo ferias em San Diego

    Pedro


  3. Olá Marina, tudo bem? Estou pensando em fazer um intercâmbio para San Diego, que é uma cidade que sonho já há algum tempo. Mas uma coisa que tenho pesquisado bastante é sobre a segurança da cidade, em alguns lugares eu vi que é bem segura. Mas vc sabe alguma informação sobre isso?

    Obrigada!


  4. Oi Maíra! Sim, acho SD bem segura!


  5. Eu tb amo SD!


  6. Olá Marina, tudo bem? Estou pensando em fazer um intercâmbio para San Diego, passar 1 mês e 15 dias. Gostaria de saber quanto em dinheiro você indicaria para levar (vou ficar em homestay, meia pensão). E que você fizesse um roteiro com cidades para conhecer incluindo orlando (disney).


  7. Oi Mari, tudo bom?! Acho que USD 1500 é um valor com para 1 mês e meio! bjs


  8. Oi Marina tudo bem, sabe em qual agência posso encontrar bons preços de intercambio para um mes?
    obrigada


  9. Oi Aline! tudo bom?! recomendo o STB! http://www.stb.com.br ou recife@stb.com.br


  10. Oi Marina, tudo bem?
    Estou com uma dúvida: San Diego tem muita influência mexicana, principalmente, no sotaque????
    Vou para aprender inglês e quero focar no inglês americano enão, espanhol.
    Obrigada!


  11. Oi Tereza! tudo bom?! San Diego tem influência mexicana sim, na alimentação e na forma de ser mais relax. Quanto ao sotaque eu não achei muito não. Você vai ouvir espanhol mas bem menos do que Miami, por exemplo. Se quiser ouvir somente inglês é mais indicado alguma cidade no centro dos EUA em Estados como Carolina do Norte, Colorado, Kansas…Abs,


  12. Olá Marina como esta?
    Primeiramente, muito obrigada por toda a ajuda, antes de eu iniciar meu intercâmbio um dos sites que mais visitei pra tirar duvida foi o seu!! E agora estou em San Diego, e realmente esse lugar é maravilhoso! Todos escolhem San Diego, mesmo sendo inverno ou não o sol aparece por aqui.. E o que mais achei interessante foi o lugar em La Jolla que você falou q recomenda, eu adorei esse lugar, principalmente por que ele fica ao lado da minha escola, os atendentes são atenciosos e a vista de lá é simplesmente incrível pra praia de La Jolla.
    Bom por enquanto é isso.
    Abraços


  13. oi marina!
    gostaria de saber sobre o transporte publico de SD, consigo me locomover facilmente pela cidade, pois pretendo fazer intercambio para lá.
    obrigada


  14. gostaria de saber tambem se o custo de vida lá é muito alto.


  15. Olá Marina, você acha que é vantajoso fazer intercâmbio por conta própria em SD? Digo, efetuar contato direto com as escolas aí. Você acha que sai muito mais barato do que por agência no Brasil? Muito Obrigado! Bruno


  16. Olá, Marina! Tudo bem? Vc conhece e recomenda a escola Embassy? Grato, César.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *