Projeto Ganhe o Mundo: Foram abertas mais bolsas de Colegial no Exterior

28 de janeiro de 2013 | Postado por Marina em Bolsas de Estudo

Olá viajantes! tudo bom?!

Quem me acompanha no Instagram (segue aí: @mottamarina) viu que tive o prazer de ser convidada para realizar uma palestra para os alunos selecionados pelo programa Ganhe o Mundo do Governo do Estado de Pernambuco.Pela primeira vez na história, um Estado brasileiro promoveu algo semelhante e que, com certeza, será exemplo para todo o Brasil. Esse foco em educação e cultura vão, com certeza, mudar toda a perspectiva e as oportunidades destes jovens cheios de sonhos e com, certeza, com um futuro brilhante!

Para que se interessou pelo assunto, até 1º de fevereiro, haverá nova chamada. São 1.275 vagas, distribuídas entre Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Para participar, existem alguns pré-requisitos que os estudantes precisam ficar atentos:

estar cursando o 2º ano do ensino médio em 2013;

ter tido a média anual a partir de 7 em português e matemática em 2012;

 não ter sido reprovado no ano passado;

ter frequentado 85% das aulas também em 2012;

possuir, no mínimo, 14 anos até o dia 1º de agosto de 2013 e, no máximo, 17 anos e 11 meses até o dia 28 de fevereiro de 2014.

Cada uma das 17 Gerências Regionais de Educação irá selecionar até 75 estudantes para a viagem, totalizando as 1.275 vagas. Serão 60 vagas, de cada GRE, para os países de língua inglesa, e 15 vagas para os de língua espanhola.

O processo de seleção será dividido em duas etapas: primeiro, através do site da Secretaria, com uma prova escrita com 25 questões de múltipla escolha de inglês ou espanhol, nos dias 21 e 22 de fevereiro. A segunda fase irá selecionar os alunos a partir do cálculo da média aritmética das prova de língua estrangeira escolhida pelo candidato e da média anual de português e matemática obtida em 2012.

Concluída a fase de seleção, os estudantes escolhidos na etapa irão cursar, obrigatoriamente, um módulo intensivo dos cursos de línguas oferecidos pela Secretaria de Educação. Para ser aprovado e entrar no programa, o aluno terá que obter a nota mínima 8 nas provas oral e escrita e frequência acima de 90% nas aulas. Somente no dia 18 de março será divulgada a lista com o nome dos aprovados no Ganhe o Mundo, no site da SEE e no Diário Oficial.

O programa de intercâmbio
Com duração de aproximadamente cinco meses, os alunos aprovados irão para um dos países oferecidos recebendo seis bolsas com o valor mensal de R$ 609,54, pagas enquanto estiverem no exterior. De acordo com a Secretaria de Educação, a previsão de embarque é entre agosto e setembro de 2013, para a Argentina, Canadá, Chile, Espanha e Estados Unidos, e janeiro de 2014 para a Nova Zelândia.

  1. cmo faço pra mi inscrever no intercambio???


  2. Já estou inscrita no curso de Inglês, vou me esforçar para conseguir minha bolsa ‘y


  3. olá, gostaria de participar da bolsa, como faço para me escrever, agradeço dez de ja!


  4. O Programa Ganhe o Mundo tem data para acabar? Esse ano iria participar, mas não pudi por ter menos de 85% de frequência em 2012, e queria tentar em 2014 onde estaria cursando o 2º ano de Ensino Médio.


  5. é muito bom esse projeto por nós aprendemos e desevolvemos novos conhecimentos


  6. boom o ano passado foi assim…
    na escola em q eu estudo abril vaga pra curso de inglês mais eu me escrevi , mais eu naum sabia q era pra intercambio , naum foi mais desistir , mais eu tenho uma colega de escola q fez o curso ate o final e ela está na Nova Zelândia , nois estudamos na mesma escola eu faz o 3º e eu o 2º , esse éh o blog dela se vocÊs quiserem da uma olhada http://diariodejanah.blogspot.com.br/


  7. tenho 17 aNOS E GOSTARIA DE SABER SE QUEM ESTA FASENDO SUPLETIVO DO DO PRIMEIRO E SEGUNDO ANO PODER PARTISIPAR


  8. como eu mim escrevo?


  9. Vou Fazer o curso !!!!
    Seja o que deus quiser
    Eu acredito em mim e no meu potencial !!!!


  10. Sou ed Salvador – BA, gostaria de saber se também posso participar e como faço?


  11. Fui aprovada! Viajo em Agosto ou setembro…


  12. oii, tenho 18 e estou no 2º ano(2013) e em 2014 no 3º ano gostaria de fazer o curso para participar do programa, será que posso


  13. Estou terminando o ensino medio, este ano cursei o 3º ano mas gostaria de ganhar uma bolsa para estudar inglês na Austália ou nos EUA, o que devo fazer? Desde já, obrigada!


  14. tenho um sonho muito alto de ir para os estados unidos estudar lar mas tudo e com permisão de DEUS EU CREIO QUE MEU SONHO PODE SE TORNAR REALIDADE POS MEU DEUS E UM DEUS DO IMPOSIVEL


  15. Gostaria de saber se é somente o estado de Pernambuco que promove esse programa ?


  16. Bom dia, como faço para inscrever minha filha para estudar fora pelo governo no colegial.
    Gostaria mais de informações e com o site que devo entrar para inscreve-la.
    Obrigada desde já


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *