TOP 10 Londres – O que você não pode deixar de conhecer!

21 de junho de 2013 | Postado por Marina em Inglaterra

Viajar, Viajar, Viajar, tem coisa melhor?

Acabei de chegar de férias e escolhi revisitar um lugar que amo: Londres. Depois de uma semana na terra da Rainha, segui para descobrir dois países inéditos para mim: Croácia e Ilha de Malta (claro, assunto para os próximos posts de viagem).

Começando por Londres, fora os tradicionais pontos turísticos como Big Ben / Parlamento, London Eye, Tower of London / London Tower Bridge, Westminster Abbey, St Paul’s Cathedral, etc, gostaria de citar nesse post um TOP 10 coisas que acho que realmente vale à pena visitar (e revisitar sempre)!  Olha só:

1) TATE MODERN: É um dos melhores museus da vida, é incrível! Era uma antiga fábrica que poluía muito Londres, por isso, ficou fechada durante muito tempo e foi reaberta como um museu. Após a visitação, sugiro voltar pela Millenium Bridge até a St Pauls Cathedral. Se der tempo, juntinho da Tate, beirando o rio, tem o teatro The Globe, de Shakespeare. Lá eu assisti Romeu e Julieta e foi maravilhoso!

2) THE BRITISH MUSEUM: Também é perfeito, assim como a maioria dos museus de Londres. E é gratuito!

3) CAMDEN TOWN: É o bairro hippie de Londres. Tem umas feiras muito loucas. Passe pela famosa ponte em que os punks tiram fotos com os turistas e depois cobram por isso. Lá tem o melhor chocolate found cake do mundo!

4) LONDON EYE: Em um dia de sol, com certeza!

5) PARQUES: Todos os parques são incríveis (Hyde Park. Regent’s Park, St. James Park) e recomendo muito. Procure ver se terá algum show na época em que você estiver por lá.

6) COVENT GARDEN: Pense em um astral! O ideal é ir no final da tarde e ficar até a noite, tudo de bom! Um monte de restaurantes e barzinhos. De lá, recomendo ir no Soho, bairro da balada, onde tem um bar imperdível chamado The Artist. É diferente de tudo p que você viu na vida. Tem uma bebida que é chamada de Phoibition Tea… uma mistura de bebidas que são colocadas em um bule de chá. Tem milhões de bares legais por lá.

7) PORTOBELLO MARKET: Fica em Notting Hill. Vá em uma manhã de sábado.

 

8) MUSICAIS: Você tem que ir em algum! A Oferta de opções legais é incrível em Londres. Já vi e recomendo: Singing in the Rain, Chicago, O Fantasma da Ópera, CATS e Wicked.

 

9) WAR MUSEUM: Este museu não é muito conhecido, mas é imperdÍvel para queM gosta das histórias da 2ª Guerra Mundial.

 

10) PUBS: Experimente os milhares de pubs, como por exemplom o Chelsea Potter (King’s Road), o Zetland Arms (South Kensignton) e o Pantechnicon (Motcomb Street, bom pra comer e beber).

 

Que tal fazer um curso nesta cidade incrível?! Contacte o STB (www.stb.com.br) ou recife@stb.com.br e saiba mais!

 

Beijos e até a próxima viagem,
Marina

 

 

  1. Sou louca para fazer minha pós em Londres. É meu sonho e para essa terra cheia de mistérios que adoro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *