Um dia em Bratislava!

22 de outubro de 2013 | Postado por Marina em Eslováquia

Olá viajantes! tudo bom?

Dificilmente você vai pensar em sair do Brasil para visitar exclusivamente a Eslováquia. Como no meu caso, ela está ali como “bônus” no meio do caminho em um roteiro básico de leste europeu, confesso que não havia criado muita expectativa e talvez por isso a capital Bratislava tenha sido uma grata surpresa.

Bratislava  está situada no centro da Europa junto às fronteiras da Áustria e da Hungria. Além disso, está bem perto da fronteira com a República Checa e perto da capital da Áustria, Viena!Ao longo da sua história, a Bratislava sofreu forte influência alemã, austríaca, tcheca e húngara, além de mais de 40 anos de regras comunistas opressivas. Hoje é um local simpático que acho que merece uma visita de um dia em sua próxima ida a região!

Separei aqui o meus TOP 4:

1) Passear na cidade antiga

Com sua torre-relógio e seu jeitinho mignon, histórico e romântico, indico uma tarde batendo perna pelo centro histórico,
tomando um sorvete e vendo o tempo passar. Essa é a recordação que tenho de um dia ensolarado de verão na capital eslovaca. As históricas ruas do centro antigo têm vários restaurantes e café para todos os gostos. Para experimentar uma típica cozinha eslovaca, o Prasna Basta, na rua Zamocnika 11, é cheio de locais, e se puder pagar um pouco mais, experimente o Slovenska Restauracia na Hviezdoslavovo Namestie. Fiquei muito fã do Bryndzove Halusky, (considerado o prato nacional). É uma espécie de gnocchi com um queijo de cabra chamado bryndza.

2) Visitar o castelo

Situado num planalto à beira do Danúbio, o castelo de Bratislava é uma das estruturas mais proeminentes da cidade. Saindo de lá, o restaurante Modra Hviezda numa das ruas abaixo do castelo oferece um menu tradicional bem explicadinho.

3) Contemplar a vista da UFO Tower

Também conhecido como “O disco voador do Danúbio”, conta com um restaurante no topo e uma bela vista do rio e do castelo.

4) Relaxar

Depois de uma viagem ao passado de disco voador, nada como uma deliciosa noite de sono no Kempinski Hotel River Park Bratislava para acordar novinho(a) em folha e seguir viagem.

O STB Recife tem excelente opções de roteiros no leste Europeu. Mais informações: recife@stb.com.br ou 81-2123-4522

Bjs e até a próxima viagem,

Marina

  1. Ola
    Adorei essas informações ! Eu adoro a Eslováquia, gostaria de prioriza-la (um hobby meu).. Qm sabe não apareço por lá 🙂 kkk


  2. Adorei você falar sobre a Eslováquia. Eu sou filha de um Eslováco com uma Brasileira. Eu estive em Brastislava a catorze anos e adorei a cidade e passei , conhecendo vários monumentos. Marina converso a você que é uma cidade cultural onde as pessoas são acolhedoras.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *