Viajar é desconectar-se! #SóQueNão! Conheça as diferentes tomadas e voltagens mundo afora!

22 de janeiro de 2014 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

Olá viajantes!

Tudo bom?!

Imagina chegar ao seu destino e ir carregar o celular, notebook, ou qualquer aparelho eletrônico e descobrir que a voltagem é
diferente ou pior, que o plug do aparelho não se conecta a tomada local? Ow No!

Existem diferentes voltagens ao redor do mundo. Vamos a alguns exemplos?

Ásia:
A maioria dos países tem voltagem 220V. exceto, Japão que adota 110V.

Oceania:
Austrália e Nova Zelândia usam 220-240V.

Europa:
Adota um padrão unificado de 220 a 240V.

África:
Adota um padrão unificado de 220 a 240V.

América do Norte:
EUA, Canadá e México usam voltagem padrão de 110V a 127V e em alguns casos, 220V.

América Central:
A maioria dos países usam o padrão 110V,enquanto, Costa Rica adota 110V e 120V.

América do Sul:
A maioria dos países adotam o padrão 220V porém, Colômbia, Venezuela e Equador adotam o padrão 110V. Já o Brasil, é um dos raros países do mundo que dentro de um mesmo território possui uma voltagem dupla. adota 110V a 220V. A grosso modo, ou seja, contabilizando a maioria das cidades dos Estados, e levando em consideração que alguns locais oferecem tensão bivolt ou tri, a divisão de voltagem fica dessa forma nas regiões do Brasil:

Por sua vez, o Brasil não é o único e ter voltagens diferentes dentro do mesmo pais, Cuba, Polinésia Francesa, Ilhas Marshall, Belize e mais algumas poucas nações possuem mais de uma voltagem no mesmo território. No entanto, país do grupo dos “Emergentes” ou “Desenvolvidos” possui tal situação.

Ah, para completar, ainda existem, aproximadamente 12 diferentes tipos de tomadas em todo o mundo. Acho a tomada do Reino Unido com 3 furos a mais estranha de todas (como se já não bastasse a direção do carro no lado contrário, né? kkkk ) Vamos a alguns exemplos?

 

Para acabar com os nossos problemas, adaptadores locais são encontrados facilmente em várias lojas e supermercado. Em todo caso, para não ter que comprar um adaptador a cada viagem, acho o bom e velho adaptador universal (capaz de se adaptar a diferentes tomadas do mundo) um investimento e tanto!

 

 

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *