Você sabe em qual cidade no Canadá a Luiza estava? Conheça Barrie e saiba porque ela é uma ótima opção para High School:

20 de janeiro de 2012 | Postado por Marina em Canada

Diferente dos cursos de idiomas que se concentram em grandes cidades como Vancouver ou Toronto, os programas de High School tendem a ter como característica a escolha de cidades menores e com menos brasileiros como fez, por exemplo a Luiza que estava no Canadá, ao escolher a cidade de Barrie.

Barrie:

Barrie faz parte da região de Simcoe. Há cerca de 1 hora de carro de Toronto, é uma área rica em história com a tranqüilidade de uma pequena cidade, porém perto de um grande centro.  Estive lá em 2009 e achei super bonitinha! Antigamente, eu pensava que esta cidade se escrevia Berry, como BlueBerry e Blackberry mas depois descobri que era Barrie mesmo!

Barrie é a segunda área urbana que mais rapidamente cresce no Canadá, à taxa anual de 4,9%. O slogan “Barrie means business” (que significa “em Barrie os negócios são assunto sério”) Barrie, no entanto, não perdeu sua atratividade como pequena cidade histórica às margens do Lago Simcoe, um local muito procurado para casas de veraneio.

Com população de 132.000 habitantes  Barrie pode ficar bem frio no inverno, hoje por exemplo, a temperatura por lá está algo como -14 negativos, no entanto, por lá também da para esquiar nas redondezas!

Existem outras comunidades legais nesta região entre elas:

– Alliston

–  Barrie

–  Bradford West Gwillimbury

 –  Collingwood

 – Midland/Penetanguishene

– Orillia

Como Funciona o Colegial no Canadá:

No programa de estudo Colegial no Exterior, o estudante freqüenta aulas em uma escola local e mora com uma família anfitriã como se fosse filho ou filha dela – literalmente. O estudante intercambista de High School aperfeiçoa um novo idioma de uma maneira extremamente rápida e duradoura, num estilo cotidiano de se comunicar que só é possível morando em outro país.

Normalmente, as escolas oferecidas localizam-se em cidades de pequeno ou médio porte, proporcionando um convívio mais intenso, tanto entre os alunos quanto com a comunidade local, favorecendo a adaptação e desenvolvimento do idioma.

O estudante descobre que o contato com uma nova cultura o torna mais flexível, adaptável e ágil para enfrentar o mundo com mais confiança e segurança. As experiências, conhecimentos e amizades deste período irão influenciar decisiva e positivamente na formação do jovem.

O que é necessário para fazer um High School no Canadá?
* Ter idade entre 15 e 18 anos;                                  
* Estar cursando o segundo grau (estudantes que já estiverem cursando o 2º semestre do 3º ano podem se inscrever para o mês de janeiro seguinte por um semestre letivo);
* Possuir notas na média adotada pela sua escola e não ter repetência nos últimos três anos que antecedem a participação no programa;
* Possuir nível intermediário/intermediário superior do idioma inglês (50 pontos ou mais no SLEP TEST).
* Histórico escolar dos últimos três anos cursados, traduzidos para o inglês por um tradutor juramentado, e autorizado pelo consulado se este exigir.

canada-luiza-jornal

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *