Espanha: Entre tapas, cochinillos e Michel Teló….

23 de fevereiro de 2012 | Postado por Marina em Curiosidades Culturais pelo Mundo

Olá Viajantes! Tudo bem?!

Bom, como coloquei no Twitter (@marinamotta_az) Michel Teló está mais do que bombado na Espanha! Impressionante!!! Só ouvi Adele e Michel Teló na rádio EuropaFM, nesta 1 semana que percorri de carro as cidades de Madrid, Sevila, Córdoba, Granada, Marbella e Málaga! Na TV ele também sempre aparece! Olha este programa que ele participou

Ah! Falando em TV, fiquei meio fan do GRANDE HERMANO na Espanha!  lá o BIG BROTHER é bem popular também! Já estava acompanhando as tramas muito similares as do nosso BBB! Quer dar uma espiadinha?! Então clica aqui!

Outra coisa que achei achei interessante foi que na Espanha, em todos os restaurantes típicos o que bomba  mesmo são as TAPAS! parece mentira mas nunca tinha efetivamente parado para pensar em tudo o que pode vir a ser uma TAPA. Antes desta viagem, achava que eram sempre com pão ou torrada como base e com recheios diferentes, no entanto, conversando com uma garçonete brasileira em Sevilha entendi que TAPA era a denominação que usa-se para aperitivo ou tira-gosto no Brasil. Ou seja, tudo pode ser uma TAPA. Carne de rabo de toro com batata, torrada com queijo de cabra e presunto ibérico ou ainda, o que o restaurante quiser e inventar….A Tapa é portanto apenas uma porção individual de alguma coisa. Uma porção maior é chamada de ração!

Outra coisa que me surpreendeu foi que achei os preços dos restaurantes muito bons, dá para comer uma TAPA bem servida por 3 Euros ou um prato de massa em um restaurante todo chique italiano por 10 Euros. Mesmo convertendo para Reais fica mais barato do que muito restaurante no Brasil.

Os espanhois comem muito porco, acho que quase tanto quanto os alemães! Errei umas 4 vezes nessa viagem achando que era carne de boi e quando o prato chegou era de porco. Isto porque eles colocam porco onde você nunca imagina, nunca ví isso, até lasanha e ravioli eram surpreendentemente com carne de porco, sem aviso prévio no menu! rsrsrs

O tal do leitaozinho também é bem popular na Espanha, é o famoso Cochinillo asado (achei o nome hilário por sinal). Provei  o “danajéinho” no restaurante mais antigo do mundo (eleito pelo Guinness Book) o Casa Botín lá em Madrid. Sinceramente achei bem pesado porque são todas as partes do porco, para quem não é muito fã não é lá uma grande satisfação esse prato mas enfim, quem tá na chuva é para se molhar….

Ainda aproveitando o tópico gastronomia em Madrid, tem vários restaurantes estrelados mas é recomendado reservar com o máximo de antecedencia pois como estava lá na sexta-feira só consegui lugar na minha quarta opção dos TOP RESTAURANTS do site TRIP ADVISOR, que foi maravilhoso inclusive, o nome do local foi Restaurante Lieu  que é um chefe venezuelano que estudou com Paul Bocuse! Tudo delicioso! Ai, é bom demais comer né, gente? Principalmente viajando em sem hora para nada! Para mim é um dos grandes momentos do dia! Quanto a isso fui feliz na Espanha pois, tem muito restaurante legal e com preço justo.

É isso gente! Em breve dicas quentes de Sevilla!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *