Londres? NY? Paris? Não!Saiba quais as 10 cidades mais caras do mundo:

21 de fevereiro de 2011 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

Sempre ouvimos falar que Londres é muito cara e que intercâmbio na Inglaterra é inviável. Será?!

Felizmente, a libra esterlina (ou pound) vem caindo bastante e isto vem tornando Londres cada vez  mais próximo da realidade do brasileiro.

Quando a vontade é ir para Paris, Berlim, Roma ou Barcelona, as coisas também melhoraram já que o Euro também tem  se tornado mais acessível para nós.

Então se seu sonho é ir para o velho continente, não deixe de checar as possibilidades atuais basta escolher acomodações e refeições mais baratas que a  passagem, você parcela no cartão e nem sente….Excursões/Tours como o contiki (www.contiki.com) que podem ser uma ótima opções.

Já no caso dos EUA, nem se fala!  Lí na Revista Veja esses dias que muitos vendedores americanos das lojas caras de NY, estão, pasmem, falando português fluente! Claro, de olho nos brasileiros que estão gastando cada vez mais em terras do Tio Sam.

Outro dado que me impressionou muito foi o de um amigo da Polícia Federal que comentou que, este ano, a demanda por passaporte aumentou em 70%. Imagina isso! É muita coisa! Por isto, a espera para agendar  a solicitação do documento pode levar até 3 meses dependendo da cidade. 

Viajando nacionalmente pela Gol, ou Tam, vemos que hoje viajam de avião as classes A,B,C e até D a Z e isto,  é absolutamente fantástico. Movimenta a economia do país e aquece o turismo interno, antes tão inacessível.

Pois é, parece mesmo que “nunca antes na história deste País” se viajou tanto, então não fique por fora desta onda! Agora, basta escolher bem seu destino! Algumas cidades, como por exemplo as listadas  abaixo, ainda são consideradas as mais caras do mundo:

 No. 1: Tokyo, Japan

No. 2: Oslo, Norway

No. 3: Luanda, Angola

No. 4: Nagoya, Japan

No. 5: Yokohama, Japan 

No. 6: Stavanger, Norway

No. 7: Kobe, Japan

 
No. 8: Copenhagen, Denmark

 
No. 9: Geneva, Switzerland


No. 10: Zurich, Switzerland

 Bjs e até a próxima viagem!

Marina

  1. Oi Marina, tudo bem?

    Fico feliz em ver dados tão positivos para o turismo internacional que, em alguns casos no Mercosul, chega a ser mais barato até mesmo que uma viagem interna no Brasil, e também não precisa de passaporte.

    Abs.


  2. Marina, fiquei sabendo de sua história pelo blog da Camila Coutinho ( http://www.garotasestupidas.com )e adorei! Pretendo fazer um intercâmbio na Europa em janeiro/2012 e tenho certeza que seu livro vai ajudar muito! Sou do RJ e comprarei o livro assim que puder… Parabéns pelo blog, está muito bom mesmo!
    beijos, Aurea.


  3. Vou a Inglaterra em jan de 2012 e gostaria saber com qnts libras eu consigo passar o mês (alimentação + transporte). É claro que sei que a alimentação varia de acordo com o apetite de cada pessoa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *