+ TOP 8 aplicativos de viagem que você vai amar!

19 de dezembro de 2012 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

Olá viajantes! tudo bom?!

Quem aqui gosta de aplicativos de viagem?!! – Euuuu!!!

Demorei muito para abandonar o meu amado Blackberry, eu era daquelas “there is no life without blackberry” e eis que depois de muito relutar mordi minha língua quando finamente descobri o I-phone. Como eu consegui viver tanto tempo sem ele?! (I have NO Idea!)   Se você também curte esse assunto, leia  os post anteriores sobre aplicativos aqui

Continuando esse assunto delicioso e sem fim, vamos a mais algumas opções!

1) Minube
O aplicativo que ajuda a planejar, compartilhar e curtir conteúdos de diversos lugares viajados por outros usuários. Possui um sistema de busca que permite salvar pontos turísticos, cidades e até países como favoritos. O app também se integra à sua lista de contatos no Facebook permitindo ue você convide e planeje viagens com seus amigos.

2)TripIt

Fornece serviços que otimizam o tempo de quem está planejando a viagem. Para utilizá-lo, basta encaminhar e-mails com as reservas para o app que ele se encarregará de montar o seu roteiro, e dependendo dos dados fornecidos na mensagem o TripIt cuida de tudo, permitindo acrescentar informações manualmente, como roteiro de passeios, mapas com as direções, distância entre o aeroporto e destino, previsão do tempo, etc. É possível cadastrar amigos e montar uma rede social fechada de viajantes, facilintando o compartilhamento de rotas e sua publicação na web.

3) Hostelling International
Hostelling International não é um app, mas um serviço online que permite pesquisar por diversos albergues da Hostelling International. Por meio dele o usuário pode buscar o um lugar para ficar por país e até agendar os dias que deseja se hospedar.O site está disponível em português, e oferece diversas informações úteis sobre cada albergue, como mapas de localização, listas de atrações e instalações e até comentários com avaliações de clientes que já se hospedaram no local. Na sessão “Dicas de Viagem”, há diversas dicas de usuários organizadas em categorias: diversão, refeições econômicas, atrações e locais para visitar.

4) Hostelworld
O Hostelword.com é um app para iPad, iPhone, iPod touch que permite pesquisar e reservar mais de 23000 albergues, podendo também fazer orçamento para mais de 6000 destinos no mundo, podendo até pagar a sua reserva em vários tipos de moeda. Com o app você visualiza fotos e descrições dos hotéis, localiza-os pelo mapa de com a localização atual, filtra e ordena a sua pesquisa de acordo com os tipos de albergues.

5) Triposo
O app Triposo para Android oferece mais de cinquenta guias de viagens gratuitos, interativos feitos a partir do conteúdo disponível em sites abertos como Wikipedia, Wikitravle e World66. É possível fazer o download dos guias ou cidades específicas para visualização offline durante as viagens. Os guias incluem mapas e detalhes de cidades, informações sobre locais de visita, lista de restaurantes e opções de lazer.

6)Schmap
O Schmap fornece uma mistura interessante de mapas e informações turísticas de cidades em vários países. Os mapas do Schmap são integrados a outras seções do site, como atrações turísticas, restaurantes, imagens de atrações e hotéis. Ao contrários de sites baseados em conteúdo colaborativo, o Schmap tem uma área editada por uma equipe própria, que fornece textos claros e objetivos sobre cada cidade catalogada. O site também possui uma versão para download, como um aplicativo convencional, e widgets para blogs.

8) AeroportoGRU
O AeroportoGRU é um app gratuito que traz informações completas para quem viaja pelo aeroporto de Guarulhos/ Cumbica. Ele é uma ótima opção para quem está viajando pela primeira vez e precisa saber sobre o local e os serviços disponibilizados, como aluguel de carros, estacionamentos, alimentação, companhias aéreas, etc. O aplicativo vem com 80 páginas de conteúdo com dicas, informações, localizações e outras informações para auxiliar o usuário.

Bjs e até a próxima viagem!
Marina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *